3/21/2011

E nasceu um novo Egipto



Ajouter une légende
















Arranca dia 12 de Maio mais uma edição “Das Pirâmides a Petra” e temos três novas e gigantes razões para visitarmos esta parte do mundo: presenciar um momento histórico único, conhecer o novo Egipto ainda a fervilhar liberdade, e poder respirar toda esta cultura, história e monumentos com uma calma jamais imaginada, antes do regresso do turismo de massas.


As condições de segurança para viajante são estáveis e já este Sábado foi votada e aprovada uma emenda constitucional, no primeiro passo da caminhada rumo a eleições democraticas.

E o Museu do Cairo já reabriu, ou seja, vamo-nos embrenhar neste enorme tesouro milenar lado a lado com aquele que foi o epicentro da revolução egípcia: a Praça Tahrir.

Parabéns Egipto!

mais info em:
http://www.nomad.pt/medio_oriente/egipto/viagem1/descricao.htm




Praça Tahrir pouco antes da demissão de Mubarak

2 comentários:

  1. Eu tinha uma viagem agendada para finais de Maio ao Egipto, e foi por agua abaixo... aquilo não está perigoso ainda?

    ResponderExcluir
  2. Carlos Carneiro21 março, 2011

    Olá Sayuri,

    O Egipto está seguro e estável para viajar. Para além dos meus contactos locais também os avisos "oficiais" (sempre muito rigorosos) já assumem essa abertura nos seus sites. Pela minha experiência esta deve ser uma altura "dourada" para se visitar o Egipto. Claro que se vive uma situação onde temos que nos manter a par dos acontecimentos, e aí a internet é um bem de primeira necessidade!
    Salem Aleikum
    Carlos

    ResponderExcluir